Como receber dividendos em dólar?

Aporte em FLRY3 (Fleury SA)


Nos últimos meses, aliado ao aporte constante em Fundos Imobiliários, estou buscando diversificar minha carteira de investimentos em ações por setores. Atualmente possuo cerca de 50% apenas no setor elétrico e financeiro. Um mercado ainda inexplorado pela minha carteira era o setor de saúde, o qual durante essa semana acabei aproveitando as oscilações e aportei em Fleury (FLRY3).

Apesar das recomendações neutras de analistas, adquiri uma pequena parcela de ações da empresa com o intuito de levá-las para o longo prazo. Analisei cautelosamente outras empresas do segmento e acabei optando pela Fleury pela expectativa da realização de novos projetos que podem elevar o preço da ação e o consequente aumento da distribuição de dividendos. 

Os múltiplos de valuation da empresa não me pareceram muito atrativos no curto prazo, embora a rentabilidade e as taxas de crescimento ao longo dos últimos anos foram significativas. Evidentemente não podemos levar em conta a rentabilidade passada de forma isolada, mas acredito ser um indicador que visa complementar a análise como um todo.

Mas enfim, o objetivo dessa postagem não é realizar uma análise da empresa, assim como também não é recomendar a compra. Realizei o aporte pois acredito, dentro da minha filosofia de investimentos, que é um ativo interessante para o longo prazo. Por enquanto esse foi o único aporte que realizei durante o mês.

Um abraço a todos e bons investimentos!

Comentários

  1. Fala, DV.

    É uma excelente empresa, sem dúvidas. Como seu objetivo é ser sócio e carregar pro longo prazo, confiando na maturação dos seus projetos, está certíssimo em não se apegar tanto aos múltiplos.

    Depois compartilha sua carteira com a gente.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colheita

      Ao final do mês pretendo iniciar a série de publicação de minha carteira de investimentos.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Excelente empresa, tenho uma análise dela muito boa que talvez (se eu tiver paciência) levo pro blog, muito boa, ela está perdendo posição na minha carteira e já já devo aporta nela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI,

      Suas análises são bem interessantes. Por favor, publique no blog e compartilhe conosco!

      Um abraço.

      Excluir
  3. Bom dia Diário,

    Não conhecia seu blog e estou gostando das postagens, irei ler os mais antigos. Sobre o aporte, empresa redonda. Eu acabei negligenciando o estudo das empresas do setor a alguns tempos devido a falta de opções, entretanto nos últimos anos além dos laboratórios, tivemos os grupos hospitalares abrindo capital. Em breve farei um intensivo no setor.

    Abraço
    Monster Investidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monster

      Iniciei o blog há pouco tempo. Pretendo ir melhorando a qualidade das postagens ao longo do tempo. Tudo uma questão de aprendizado. Pensando no longo prazo é um setor bem interessante e que possui um intenso potencial de crescimento.

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário