Como receber dividendos em dólar?

WEG: a fábrica de bilionários

 

A WEG, acrônimo de Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus foi fundada em 1961 na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. 

A empresa é hoje uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, atuando em diversas áreas industriais, como proteção, automação de processos, geração e distribuição de energia, tintas e vernizes, etc. Podemos dizer que a empresa possui um portfólio bem diversificado.

Contanto, no último levantamento dos bilionários da Forbes, quase 1/3 dos 33 novos integrantes da lista estavam relacionados à gigante catarinense. Mas o que se deve esse crescimento?

A entrada de diversos herdeiros da empresa na lista se deve principalmente a supervalorização das ações da empresa em 2020. Em 12 meses as ações da empresa triplicaram, sendo cotadas a R$ 77,05 no dia 16 de Abril de 2021.

Em um ano extremamente conturbado por conta da pandemia do novo coronavírus, a WEG demonstrou ao mercado um crescimento fantástico em seus números. O mercado viu com bons olhos e precificou seus múltiplos a tais valores atuais, muito questionados por diversos analistas.

Fato é que a empresa mostra muita resiliência e sabe demonstrar como trabalha em cenários caóticos. Outro fator que beneficiou a empresa no ano passado foi a expressiva valorização do dólar. Grande parte das receitas da empresa provêm do exterior.

Para o futuro, a empresa aposta em diversos mercados em forte crescimento. Aliando inteligência artificial e adquirindo diversas startups de tecnologia, big data e IoT, a empresa é uma das queridinhas por grandes fundos que apostam fielmente na super gestão da empresa.

Precificar o valor da ação da empresa é um desafio extremamente difícil, mesmo para os analistas de mercado mais experientes. A cada trimestre a empresa segue demonstrando ótimos números e atraindo a atenção do mercado, que deposita cada vez mais sua confiança no conglomerado catarinense.

Siga-nos no Instagram! Conteúdo DIÁRIO: www.instagram.com/odiariodevalor

Comentários

  1. Rapaz, eu acabei de entrar em WEG. Fiz uma análise da empresa e, com o meu parco conhecimento, me parece ser uma excelente opcão para o longo praz (15+ anos).

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiro
      Empresa de forte crescimento e gestão extremamente competente. Alguns podem dizer que os múltiplos estão esticados, mas creio que vá da análise de cada um.

      Abraços e grato pela visita!

      Excluir

Postar um comentário